10 Maneiras de Retirar Seus Cravos Sem Agredir Sua Pele

Muitas vezes os cravos e espinhas se originam das impurezas vindas do ar e da oleosidade da pele que se acumulam em nossa pele e tapam nossos poros, mas também pode se originar dos maus cuidados com a pele, como por exemplo: Não retiramos a maquiagem para dormir e não lavamos o rosto no decorrer do dia.

Sabemos que é preciso remover as espinhas e os cravos para possuirmos uma pele radiante, mas não é necessário ficar espremendo com os dedos, muitas vezes lavar o rosto todas as noites é o mais indicado.

espinhas-creme

Veja as 10 Maneiras de Retirar Seus Cravos Sem Agredir Sua Pele

1 – Limpeza

Nada valerá as demais dicas se essa não for posta em prática primeiramente. Recomenda-se lavar a pele ao menos duas vezes ao dia, pois quando a pele não está limpa facilita o aparecimento de espinhas e cravos. Para lavar utilize um sabonete específico para tirar as impurezas da pele, como restos de maquiagens, bactérias e outros.

2 – Beba Suco de Limão

Também é muito importante passar suco de limão nas espinhas e cravos para poder retira-los sem agredir sua pele, pois a acidez do suco suga a oleosidade da pele.

3 – Faça Esfoliação em Casa

Faça um esfoliante com mel e açúcar, ele é excelente para retirar as impurezas contidas na face, consequentemente eliminando os cravos, deixando sua pele mais bonita.

O que você vai precisar para fazer

Uma colher de sopa de açúcar e uma colher de sopa de mel.

Como fazer: Junte os itens citados anteriormente até que eles formem uma mistura consistente, depois leve ao rosto suavemente, fazendo movimentos circulares, depois deixe agir na face por volta de uns 10 minutos, após esse período lave com água em abundância. Peles oleosas ou muito sensíveis não devem fazer essa esfoliação, pois ela pode deixar a face vermelha nesses dois casos.

4 – Máscara de leite com Gelatina

Misture uma colher de sopa de gelatina sem sabor com, a mesma quantidade, de leite. Mexa até ficar consistente e depois esquente por 10 segundos. Utilize um pincel para poder passar a pasta em seus cravos e deixe agir por 10 minutos, após esse período remova com as mãos, não será necessário usar água.

5 – Creme Dental

Colocar creme dental sob os cravos faz com que a oleosidade seja absorvida.

6 – Mistura de Mel com ovo

Junte a clara do ovo com uma colher de sopa de mel e bata, feito isso, passe no rosto e deixa agir por até 30 minutos, depois enxague com água morna. O bom dessa receita é que ele elimina e previne o aparecimento de novos crevos.

7 – Esfolie

Desde sempre conhecida e utilizada, quando o proposito de acabar com os cravos e espinhas existentes na pele é utilizar o esfoliante, pois ele além de limpar a pele, ele a tonifica, retira as células mortas e impede o surgimento de novos cravos, pois diminuem o tamanho dos poros.

8 – Aloe Vera

Use Aloe Vera sobre os cravos ou então o suco da planta da babosa, se sua escolha foi a segunda opção é só quebrar um pouco das folhas e você encontrará o suco de Aloe Vera dentro. O Aloe Vera é indicado pois ele contribui para a pele cicatrizar mais rápido, devido a isso, sua pele pode se recuperar mais rápido dos danos causados pelos cravos.

9 – Vaporização

Ferva 1,5L de água, feito isso, despeje em uma vasilha, coloque seu rosto sob o vapor, mas com distancia suficiente para garantir que você não se queime, deixe seu rosto no vapor por alguns minutos, em seguida esprema os cravos e espinhas com algodão na ponta dos dedos, isso evita a danificar a pele.

10 – Gelo

Passas gelo nas espinhas e cravos faz com que os poros diminuam. Faça isso por 10 minutos.

Veja uma receita bem fácil de como retirar cravos:

Quer participar de uma comunidade G+ de beleza super legal?
Lá vamos compartilhar dicas, truques e receitas para deixar a gente e um mundo mais bonito

Clique aqui: Beleza Brasileira

você também pode participar da comunidade abaixo para manter e perder peso deixe sua receita ou dica

Clique aqui: Dietas e Receitas Light

Não paga e a gente vai se divertir muito
Um beijo no coração de vocês!

#RosiFeliciano

 

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: