5 Dicas Para Tratar Dentes Sensíveis

Se você já sentiu seus dentes mais sensíveis do que deveriam ser, então você sabe como é chato e doloroso. Bebidas e alimentos quentes ou resfriados pode fazer os dentes arder e pulsar. Mesmo a respiração ou o vento pode irritá-los!

A sensibilidade dentária é causada pela deterioração do esmalte protetor que cobre os dentes, fazendo com que a dentina do seu dente fique exposta. Aqui estão cinco dicas úteis para tratar e aliviar a dor da sensibilidade dentária.

sorriso png

Tente usar creme dental que projetada a sensibilidade.

Existem muitas marcas que são especialmente concebidas para ajudar com dentes sensíveis. Estas pastas de dentes contêm nitrato de potássio, que é ótimo para proteger a sua dentina. Você não vai sentir um alívio instantaneamente; no entanto, você vai notar uma redução no nível de sensibilidade.

Tente diferentes métodos de escovação.

Certifique-se de que você está praticando grandes hábitos de escovação. Escovar os dentes com muita força pode causar danos aos seus dentes. Isso pode ajudar a desgastar-se mais do esmalte e fazer seus dentes mais sensíveis. Além disso, certifique-se de usar uma escova macia e escovar dois minutos o local.

Evite bebidas e alimentos ácidos.

Certos tipos de bebidas e alimentos contêm ácido. Este ácido vai gastar o esmalte de seus dentes e aumentar a sensibilidade. Seja cauteloso do que você está consumindo e tome conhecimento de qualquer coisa que faz com que os dentes fiquem sensíveis. Se você consome algo com altos níveis de ácido, escovar cerca de vinte minutos seus dentes após o consumo.

Pare de ranger os dentes.

Estresse pode fazer você roer os dentes, o que faz com que seu esmalte gaste. Você pode não perceber que está rangendo os dentes, ou você pode até estar fazendo isso à noite, enquanto dorme. Se você perceber dores no maxilar depois de acordar, ou você está tendo dores de cabeça frequentes, isso pode ser um indício de que seus dentes são sensíveis.

Consulte o seu dentista.

Se você já tentou diferentes pastas de dentes para dentes sensíveis, evita alimentos ácidos, e também praticava hábitos melhores de escovação; no entanto, não teve qualquer melhoria, então é hora de visitar seu dentista. Ele pode recomendar como proteger os dentes durante vários meses e dar-lhe alívio imediato.

Confira no vídeo Receita Caseira Para Deixar os Dentes Brancos.

Quer participar de uma comunidade G+ de beleza super legal?
Lá vamos compartilhar dicas, truques e receitas para deixar a gente e um mundo mais bonito

Clique aqui: Beleza Brasileira

você também pode participar da comunidade abaixo para manter e perder peso deixe sua receita ou dica

Clique aqui: Dietas e Receitas Light

Não paga e a gente vai se divertir muito
Um beijo no coração de vocês!

#RosiFeliciano

 

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: