7 Dicas para Melhorar seu Sistema Imunológico

Abaixo você vai conhecer os melhores blogs do BRASIL!

Diário da Lady

Aconchego das Marias

Jeito de Ser Você

Emagrecer com Produtos Naturais

Lily Biju

Blog Caffé com Pimenta

Blog Mary Justino

Gothic Owl

Lu Martins

Rsenhando

Facilidades Blog

Louca Apaixonada

Mudando Para Melhor com a Dri

Batom Vermelho

Mari Beleza Pura

Ozten

E ai Eliz?

Bonekinha Loira

Mulher Especial

Gordinha Estilosa

Club Vip da Lulusinha

Tear de Informações

Katita Esmaltes e Cia

Psicologia Acadêmica

Boa Forma

Indicar Livros

Eu Posso Emagrecer

Renata Caline

Patricia Camargo

Daily Dilemmas

Arte Brentan

De Papo com Claudinha

Eliane de Lacerda

Demara Soares

Blog Nossa Rotina

Blog Fabii Santo

Garota Independente

Rosa Rara

Quatro Estações

Coisas de Mariah

Batom Vermelho

Ednalins100

Estilo Quem Tem?

Casal Sobre Rodas

Diva, Moda e Fotografia

Blog Maria Dias

Kati Souza

Ateliê Solzinha Artes

Zungaboo

Prosa Amiga

Fresca Chic

Duda Gomes

Dicas da Cema

Dominio Emagrecer.com

Lucimar Estrela da Manhã

Blog da Estela

Caprichos By Neli

LookBookPhoto

Fabi Paiva

Motive To Be Pretty

Secret4Beauty

Manequim Alternativo

Deza pra Todas

Puro Rosa Pink

Saúde Natural

Um Blog Indie

Nuttrisaude

Blog do Parceiro

Nada Confidencial

Artmel

Barbara Euro Shopping

Alessandra Faria

Ariana Barbosa

Diferencial 2000

Espaço Dividido

Batom Vermelho

 

3b1af814-15af-423b-ba89-c02d206e19f6

Com a chegada do Carnaval todos nós queremos poder aproveitar os dias de folga para descansar ou festejar e para isso precisamos de uma boa saúde.

A melhor forma de cuidar da saúde é fortalecendo o sistema imunológico, para que não tenha problemas com doenças graves.

 

Se você fica doente cada vez que alguém espirra, e parece ter sempre a última a gripe, então pode ser tempo de estimular o sistema imunológico.

Não há nada pior do que estar preso em casa com nada mais. Ou pior, ter que ir trabalhar quando ninguém quer se aproximar de você.

E é por isso que os produtos de imunidade estão em toda parte. Quero dizer, você pode tomar uma bebida que é “embalada com vitamina C”. Todos nós voltamos para elas para evitar resfriados, prevenir a gripe e manter os vírus do estômago na baía.

 

Mas a coisa chocante é que, para tudo o que se recebe no sistema imunológico não é muito bem compreendido.

Por enquanto, não é cientificamente comprovado ligações diretas entre estilo de vida e função imunológica melhorada.

Isso significa que os nossos novos rituais de imunidade que equivaleria a algo, e provavelmente estão ajudando a nos impedir de ficar doente.

 

COMER ALGUMAS BOAS BACTÉRIAS PARA SEU INTESTINO

Nós todos sabemos que os probióticos nos ajudam a digerir corretamente e manter um bom cronograma do intestino.

Mas essas “boas” bactérias intestinais também ajudam a impulsionar o sistema imunológico. De fato, 70 por cento do sistema imunitário estão localizados no intestino, de modo que permanecer saudável depende fortemente do recheio nos esses micróbios.

Ajudam para fora reduzindo a inflamação e impedindo a infecção, e podem mesmo ajudar a diminuir a severidade de um frio.

 

COMA ALIMENTOS COLORIDOS

Embora pareçam deliciosos, quando digo “colorido” não quero dizer laranja ou limão verde, “frutas”, ou lanches.

Quero dizer verdadeiros alimentos coloridos, como batata doce, espinafre, e bagas. Porque quando um alimento é extra colorido, isso significa que ele tem uma tonelada de antioxidantes, que ajudam a protegê-lo de doenças por construir as defesas do seu sistema imunológico.

 

OBTER SEU CORAÇÃO BOBEANDO

Ter um passeio de 30 minutos uma vez por dia para impulsionar seu sistema imunológico.

Tem sido demonstrado em estudos que este tipo de exercício de intensidade moderada pode reduzir o número de resfriados que você começa.

 

De fato, as mulheres que caminharam por meia hora todos os dias durante um ano tinha metade do número de constipações como aquelas que não exerceram.

Isto é provavelmente porque exercício regular pode levar a um aumento do número de glóbulos brancos, que combatem as infecções.

 

VÁ PARA A CAMA MAIS CEDO

Para lutar contra resfriados você tem que estar bem descansado, e para isso você vai precisar de uma programação de sono bastante sólida.

Isso não significa ficar até duas da madrugada todas as noites e, em seguida, tentar apanhar nos fins de semana. Infelizmente, ele simplesmente não funciona dessa maneira. Mas dormir sete a nove horas cada noite pode ajudá-lo a recuperar o atraso, e impedi-lo de ficar doente.

 

TENHA PENSAMENTOS POSITIVOS

Pode parecer muito bom para ser verdade, mas pensar pensamentos positivos, a fim de afastar doenças tem sido realmente investigação científica para mostrar que uma boa atitude pode ajudar a fortalecer o sistema imunológico.

 

TOMAR ALGUNS SUPLEMENTOS

Muitas pessoas dizem que vitaminas e suplementos de saúde não são nada mais do que óleo de cobra em um pacote bonito.

Mas como alguém que lutou fora de muitos um resfriado com uma rodada de multivitaminas, deixe-me dizer-lhe – eu acho que eles funcionam.

E por que eles não iriam? Todo mundo sabe que comer alimentos saudáveis estimula o sistema imunológico.

Então, por que não vitaminas (que são como alimentos em forma de pílula), fazem a mesma coisa? Quando você sente uma doença vinda sobre, seja certo complementar sua dieta com coisas como o zinco, as vitaminas C e D, e os óleos do ômega.

 

FAÇA ALGO QUE ALIVIA SEU ESTRESSE

Sempre note como depois de uma experiência particularmente angustiante, você quase sempre vem para baixo com um frio horrível? Isso porque situações estressantes, especialmente uma crônica, podem envelhecer o sistema imunológico.

Então o que você quer fazer é aliviar sua vida estressante e, assim, reduzir seus hormônios do estresse.

 

Reduzir a velocidade no trabalho, liberar algum tempo em sua programação, e pensar sobre a adição de meditação à sua rotina.

Em um estudo, foi mostrado que pessoas que meditaram durante oito semanas, produziram mais anticorpos para a vacina contra a gripe do que pessoas que não meditam.

 

Todo mundo precisa aumentar o seu sistema imunológico, mesmo se você é do tipo que fica doente quase constantemente, ou alguém que recebe uma gripe horrenda uma vez por ano.

Nenhuma das duas situações é divertida, então faça o que puder para cuidar de si mesmo e manter as doenças longes.

 

Dieta Detox

Muitas pessoas não sabem, mas a dieta detox também é excelente para melhorar a saúde, o sistema imunológico, reabilitação após o período de festas e pode ser feita através de uma sopa detox ou suco detox  que você vai ter bons resultados.

Segundo a autora Rosi Feliciano do Plano Detox que é considerados um best-seller, já é um dos livros mais vendidos do Brasil: “O objetivo do detox é estimular as enzimas do fígado, aumentar suas visitas ao banheiro para tentar se livrar da maioria dos resíduos intestinais e ajudar os seus rins remover toxinas que se acumulam em seus tecidos, seus órgãos e seu sangue.

Isso quer dizer que a dieta detox vai fazer uma verdadeira faxina nas toxinas, melhorar o desempenho do seu organismo deixando mais forte.

Dentro de um programa para perder peso como o Plano Detox é visto como uma potente “ dieta queimar gordura ” assim, o Plano Detox pode te ajudar a descobrir como emagrecer rapido e finalmente conseguir o seu peso ideal.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: