Alimentos para Deixar o Cabelo Saudável e Grosso: 18 tipos

Queda de cabelo é uma grande preocupação para todos nós. Para se libertar desse problema e possuir um cabelo forte e saudável, precisamos adicionar alguns alimentos em nossa dieta. O aumento de consumo de alguns alimentos durante as refeições pode causar uma mudança no crescimento do cabelo. Se fizer uma dieta nutritiva de cabelo durante seis meses mais ou menos, consequentemente vai deixar seus folículos pilosos fortes e fazer seu cabelo crescer saudável e grosso.

alimentacao-pele-e-cabelo

1.Carne vermelha magra: Alimento que aumenta o teor de ferro no seu corpo. Se consumir pouco ferro pode levar à calvície e perda de cabelo.

2.Íntegros: Como cevada, aveia, trigo sarraceno, trigo quebrado e belini fornece o crescimento do cabelo. Íntegros são depósito de zinco, vitamina B e ferro, que são eficaz para os folículos pilosos. Estes nutrientes cuidam de seu cabelo.

3.Arroz integral: Arroz é um alimento que possui muito zinco, que é essencial para o crescimento do cabelo. Arroz integral impede a perda de cabelo.

4.Feijões e lentilhas: Contêm zinco, proteína, ferro e biotina, para completar os folículos e fazer com que seu cabelo tenha um crescimento saudável.

5.Vegetais folhosos verdes escuros: Comer espinafre, couve e brócolis em sua dieta. Estes vegetais verdes são cheios de ácido fólico, vitamina A, C e zinco, que são importantes para possuir uma vida saudável, incluindo o cabelo grosso. Eles protegem o cabelo de quedas e ajudam a aumentar o crescimento de cabelos grossos.

6.Batata doce: É um alimento bem conhecido, saudável que ajuda no crescimento de cabelos grossos. Batata-doce possui antioxidante betacaroteno que é convertido em vitamina A no organismo. Vitamina A colabora na produção de óleos que mantêm um couro cabeludo saudável e também previne a caspa.

7.Ovos: Os ovos possui 4 minerais básicos, zinco, selênio, enxofre e ferro. Eles estão ricos de biotina, uma vitamina B, que fornece o crescimento do cabelo. Além disso, é uma grande fonte de proteínas, que colaboram com as células que transportam oxigênio para os folículos pilosos.

8.Cenouras: Cenouras também tem betacaroteno, um antioxidante que ajuda no crescimento de cabelos grossos. Comer cenouras, cozida ou crua, promove um couro cabeludo saudável e pode iluminar seus fechamentos maçantes.

9.Tomates: Cuida para que não ocorram danos no cabelo e perda de cabelo, uma ótima fonte de antioxidantes e licopeno.

10.Frutas: A vitamina C é sempre essencial para o cabelo saudável. Falta de vitamina C no organismo pode causar a quebradura do cabelo. Então coma frutas frescas todos os dias. Frutas como bagas, laranjas, groselhas e kiwi, pois possuem nutrientes para os folículos pilosos. As bananas são ricas em zinco e vitamina B.

11.Iogurte grego: Você pode escolher por alimentos de baixo teor de gordura como o iogurte grego, que é rico em cálcio, proteína, vitamina B e D. O iogurte grego também é um alimento rico em vitamina B5, que enriquece a saúde do folículo piloso.

12.Chocolate escuro: São ricos em antioxidantes, ferro e vitamina B, que são essenciais para o crescimento do cabelo grosso e saudável.

13.Chá verde: Ingerir chá verde é ótimo para a saúde do cabelo. No entanto você também pode lavar o cabelo com chá verde, pois acaba com a caspa e melhora o couro cabeludo.

14.Nozes e amêndoas: São importantes para o cabelo crescer grosso e saudável.

15.Peixe salmão ou sardinha: São cheios de proteínas e vitamina D, fornece o crescimento de cabelo saudável. Os ácidos Ômega 3 que o organismo necessita estão disponíveis nesses peixes. Eles ajudam a prevenir a perda de cabelo e faz os cabelos crescerem grossos.

16.Óleo vegetal: Cabelo seco e sem brilho, acontece quando sua dieta é muito baixa em gorduras. Então inclua amendoim, azeitona, cartamos e óleo de girassol em sua dieta. Estes óleos podem trazer o brilho em seu cabelo.

17.Carne: Coma uma porção pequena de carne magra uma vez por semana. Isso irá fazer o cabelo crescer grosso e parar com a queda de cabelo.

18.Frango: Você também pode conseguir ter cabelo grosso e saudável com carne de frango magra. Ela é cheia de proteína, o que é ótimo para o crescimento de cabelo grosso.

Cabelo-com-Brilho-Sedoso

Aqui você encontra Todos os conhecimentos sobre Queda de Cabelo por Estresse e conheça o tratamento no vídeo e aprenda como tratar a queda de cabelos.

Quer participar de uma comunidade G+ de beleza super legal?
Lá vamos compartilhar dicas, truques e receitas para deixar a gente e um mundo mais bonito

Clique aqui: Beleza Brasileira

você também pode participar da comunidade abaixo para manter e perder peso deixe sua receita ou dica

Clique aqui: Dietas e Receitas Light

Não paga e a gente vai se divertir muito
Um beijo no coração de vocês!

#RosiFeliciano

 

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: