Como Escolher os Produtos Certos para Homens

A maioria dos produtos de pele é para: pele oleosa, pele seca, pele sensível, pele acneica e pele mista. Descobrir qual seu tipo de pele e manter isso em mente ao comprar produtos.

pele-masculina

Pele oleosa

Sente-se ligeiramente gordurosa ou lisa ao toque, com poros maiores. Procure por produtos que são ultraleves e isento de óleo, mas com esfoliantes para remover o óleo e a sujeira.

Pele seca

Muitas vezes se sente apertada, com coceira e é mais propensa a irritações. Procure por produtos que contêm ingredientes hidratantes como Aloe, uréia e Alantoína e preste atenção especial aos hidratantes.

Pele sensível

Facilmente se irrita com cosméticos ou produtos de barbear ou condições meteorológicas extremas. Procure por produtos que não contêm corantes, fragrância e elementos irritantes, mas que sejam especialmente formulados para pele sensível.

Pele normal

Se ainda não teve qualquer problemas de pele tais como brilho, acne ou pele irritada, você provavelmente tem a pele normal. A menos que um produto afirme o contrário, a maioria dos itens de pele pode ser usado por pessoas com pele normal.

Pele mista

A maioria das pessoas cai nesta categoria, tendo manchas secas e oleosas patches em seu rosto, ao mesmo tempo (oleosas patches caem frequentemente na “Zona-T”: sua testa e nariz ao queixo empinado). Procure por produtos que limpam suavemente a pele sem abrasivos ásperos e hidratantes que são ultraleves.

Pele acneica

É um fator de pele oleosa, mas também para as pessoas com pele seca. Este tipo tende a aparecer espinhas ou cravos. Procure por produtos que contêm ingredientes como o peróxido de benzoíla.

Decida quais os produtos que você gostaria de começar. Você pode quebrar uma rotina de cuidados de pele até quatro etapas básicas: limpeza, esfoliante, barbear e hidratante. Isso significa que você deve procurar um limpador líquido suave para seu rosto, um exfoliante, um produto de barbear, um produto pós-barba e um hidratante oil-free. Se você começar com esses itens básicos, realmente não poderá dar errado.

Embora muitas vezes sege uma tarefa difícil, não se deixe enganar pela embalagem chique ou preços elevados. Concentre-se em ingredientes naturais e produtos que não contêm corantes ou elementos irritantes. Alguns itens podem ser caros, mas o produto mais caro nem sempre é o melhor. Da mesma forma, não menospreze os produtos oferecidos a preços baixos.

Leia sempre os rótulos para descobrir como um produto deve ser usado, quanto deve ser usado e com que frequência.

Depois de ter decidido sobre seus principais produtos e estabeleceu uma rotina de cuidado regular, pense em incluir itens para não provocar outros problemas específicos. Por exemplo, cada homem deve possuir um protetor solar com proteção confiável e de largo espectro. Se você está interessado em produtos direcionados para reduzir rugas e as linhas do rosto e ao redor dos olhos, procure por itens específicos que fazem exatamente isso.

Não tenha medo de experimentar novos produtos ou alterar sua rotina de cuidados de pele. Tenha em mente que a maioria dos produtos é preciso no mínimo uma semana para começar a trabalhar, não seja apressado para trocar os produtos, se você não está recebendo os resultados imediatamente.

DICA: Cuidar da sua pele é um investimento em longo prazo e quanto mais cedo você começar, melhor.

Quer saber os segredos para acabar com a pele oleosa e ganhar uma aparência muito mais bonita e saudável. Acesse o vídeo abaixo!

Quer participar de uma comunidade G+ de beleza super legal?
Lá vamos compartilhar dicas, truques e receitas para deixar a gente e um mundo mais bonito

Clique aqui: Beleza Brasileira

você também pode participar da comunidade abaixo para manter e perder peso deixe sua receita ou dica

Clique aqui: Dietas e Receitas Light

Não paga e a gente vai se divertir muito
Um beijo no coração de vocês!

#RosiFeliciano

 

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: