Dia Internacional da Mulher: Alimentos para Prevenir Doenças

Parabéns para todas as mulheres do Brasil pelo seu dia, o dia Internacional da Mulher é uma data muito importante e bonita pois mostra um pouco do valor e importância que as mulheres possuem.

Toda mulher sonha em ter uma boa saúde e beleza, mais você não precisa  ser uma especialista no assunto, nos blogs abaixo você vai encontrar dicas: saúde, beleza e moda para mulher moderna.  Aqui estão alguns exemplos dos melhores blogs do Brasil:

Blog da Jaque

Sempre Bela

Rah Vieira

Quase Mulher

Caffé com Pimenta

Amanda. F

Gothic Owl

VIDA E ROMANCE KG kati

3 Marias Inspiradas 

Ango Mais

Neverland

Tipicamente Adolescente

Camila L. Oliveira

Gabi Tamiossi

Mulher Vaidosa

De Papo com Claudinha

Ellen Luz

Blue Sky

Luxuosidades

Mãe ao Cubo ³

Lyta Roberta

Julieta ao Contrário

Sakury’s

Limão com Açúcar

Patricia Camargo 

Blog da Jaque

Karina Regina

Correio Feminino

Thamy Bittencourt

Club Vip da Lulusinha

Vidas em Preto e Branco

Ousadas e Vaidosas

Cheias de Mimimi

Dica Rosa

Mayse Helena

Love Of Girl

Loucas no Alii

A Chata de Batom

Mimos e Moda

Um Blog Indie

Ylla Kayra

Madalena Sarranheira

Emagreceremos

Blog Ficando Linda

Admirável Feminismo

Tati Tavares

Quase 18

Blog da Estela

Bonekinha Loira

Lady Samy Blog

THE ANGEL’S DIARY

Mas.. e agora?

Ser Feminina

Lívia Dias

Thatha Bullé

LookBookPhoto

Menina Encanto

ESPAÇO SWEET

Eduarda Makeup

Amanda Souza

Beauty Girl

Rosa de Seda

Sempre Bella

Grazy Lima

Uma Garota Chamada Sam

Aline Arruda

Ana Parma

Dicas de Livros

Dicas da Gle

Doce Mundo Doce

Segue a Dica Gata

Manequim Alternativo

Blog Talita Ruth

Blog da Mary

Dicas da Mônica

Feminina e Chique

ÊH MAINHA

Virando Moda

ponto makeup da #RosiFeliciano

dicasdemoda da #RosiFeliciano

dia da mulher 1_mini_mini_mini_mini

Para o dia da mulher, 8 de março de 2016, aqui está um artigo que vai te ajudar a se manter saudável e bonita, ajudando as mulheres a estarem atentas aos alimentos que podem reduzir os riscos de doenças.

Estudos têm mostrado que a ingestão de determinados alimentos podem reduzir o risco de sobrevivência de recorrência. O consumo de isoflavonas, comumente encontrados em soja, está ligado à redução do risco.

Estudo: Os carotenoides estão associados à maior probabilidade de sobrevida livre de câncer de mama. Comer peixe alto em ômega-3 ácidos graxos ligados a um melhor prognóstico do câncer de mama.

Mulheres que deram entrada no centro do peito abrangente em St. Luke’s-Roosevelt Hospital Center em Nova York estão sendo oferecidos mais do que uma pré-operação ou visita cirúrgico pós-operatório.

Na recepção, dentro de uma grande armação de plástico, está um panfleto colorido decorado com fotos de frutas e legumes gostosos de aparência.

É um convite para participar do “superalimentos e Super Hábitos de Super Saúde”, um seminário que promete ensinar os pacientes os alimentos que devem comer para aumentar a sua imunidade e – não com essas palavras – reduzir suas chances de morrer de câncer de mama.

Melhores hábitos alimentares aumentam a possibilidade de que uma mulher não vai ter câncer de mama ou de ter um retorno.

A boa notícia é que, depois de duas décadas do câncer de mama estar em ascensão, os números têm vindo a diminuir nos últimos anos. Ainda as mulheres nos Estados Unidos têm um em cada oito chance de desenvolver câncer de mama em sua vida, segundo a ACS, por isso não é de surpreender perito estarem à procura de novas maneiras de mantê-las vivas.

Nem todos os oncologistas abraçam a ligação entre a nutrição e longevidade, citando provas insuficientes. Mas os médicos que se especializam em nutrição dizem que há certos alimentos que as mulheres podem incluir em uma dieta geral saudável para aumentar sua chance de sobrevivência.

Soja

Evitar os 5 criminosos alimentares.

Dr. Barry Boyd, criador do programa medicina integrativa em Greenwich Hospital Yale-Sistemas de Saúde e diretor de oncologia nutricional, diz que as mulheres não devem mais ter medo de consumir soja.

Antes se temia que os componentes de soja tivessem propriedades similares ao estrogênio que influenciavam o crescimento de células do câncer de mama.  A ciência não só provou a ausência de risco, mas também um possível benefício.

O consumo de isoflavonas, comumente encontrados em soja, produziu um risco estatisticamente significativo na redução de recorrência entre os sobreviventes de câncer da mama diagnosticados com câncer de mama invasivo, de acordo com pesquisadores.

Um estudo divulgado este ano pelo jornal Asian Pacific de Prevenção do Câncer produziu resultados semelhantes. Nesta análise, mais de 11.000 pacientes com câncer de mama foram estudados. Os pesquisadores concluíram que a ingestão de soja após o diagnóstico foi associado com um risco de mortalidade reduzida e menos recorrências da doença.

A American Cancer Society é mais cautelosa nas suas recomendações, observando que, enquanto a soja é uma boa fonte de proteína alternativa, “mulheres com câncer de mama deve tomar em apenas quantidades moderadas” e não ingerir contendo pílulas de soja, pós ou suplementos que contenham quantidades elevadas de isoflavonas.

Couve, batata-doce e abóbora

Ingestão de alimentos ricos em carotenóides tem sido associado a uma redução no risco de recorrência do câncer da mama. Os carotenóides são os pigmentos naturais encontrados nos alimentos amarelos e alaranjados (como cenoura, batata doce e abóbora) e folhas verdes escuras como couve, espinafre e acelga.

Em um estudo de 2009 publicado na revista Cancer Epidemiology, Biomarkers & Prevention, o aumento do consumo de carotenóides foi associado com “maior probabilidade de sobrevida livre de câncer de mama.” O relatório baseou-se, em parte, Alimentação Saudável e Vida Estudo das Mulheres, um dos Institutos Nacionais de investigação Saúde-financiado.

Para aumentar o consumo de carotenóides, os pacientes com câncer de mama devem comer mais vegetais crucíferos. Certos alimentos fazem seu corpo inóspito para as células cancerosas prosperarem. O objetivo é manter as células cancerosas dormentes e o que você come faz a diferença.

Exemplos de vegetais crucíferos incluem brócolis, couve, repolho e couve-flor.

Salmão, haddock e bacalhau.

Comer peixe rico em ômega-3 ácidos graxos também tem sido associado a um melhor prognóstico do câncer de mama. Peixe nesta categoria incluem salmão, haddock, bacalhau, linguado e sardinhas.

Um estudo de 2011 no Journal of Nutrition mostrou que o consumo de ácidos gordos EPA e DHA a partir de peixes inibem a proliferação de células de câncer da mama e reduz a progressão de tumores da mama.

As mulheres que foram diagnosticadas e tratadas na fase inicial de câncer de mama – e dado níveis mais elevados de EPA e DHA – tinham um valor aproximado de 25% menores riscos de recorrência.

É importante notar que o benefício correspondia apenas ao consumo de peixe, não suplementos de óleo de peixe.

Comer peixes ricos em ômega-3 ácidos graxos também são saudáveis, porque ele suporta a função imunológica adequada e reduz o risco de uma mulher de ter doença cardíaca e diabetes.

A American Cancer Society adverte contra a ingestão de muitos desses alimentos gordurosos: “As dietas ricas em gordura tendem a ser elevadas em calorias e podem contribuir para a obesidade, que por sua vez está ligado a um maior risco de vários tipos de câncer.”

Feijão e todas leguminosas

Mulheres que consomem uma dieta rica em fibras, provavelmente, aumentam sua expectativa de vida.

Uma dieta rica em fibras está associada à mortalidade global inferior em pacientes com câncer de mama.

A fibra é benéfica porque pode ajudar as mulheres a controlar o apetite e pode diminuir o número de calorias que consomem. Alcançar e manter um peso saudável, especialmente após a menopausa, é amplamente visto como um fator que influencia a sobrevivência.

Quando você olha para os canceres, a maioria é causado pelo ganho de peso. Quanto mais gorda você é, mais estrogênio circula em seu corpo, e quando há mais estrogênio, aumenta o risco de doença de mama.

Mas a sobrevivência do câncer não é apenas sobre comer um tipo de fruta ou legume. É sobre fazer as escolhas de estilo de vida adequadas, incluindo o exercício físic, uma dieta é uma parte de uma imagem maior.

No dia Internacional da Mulher nada melhor do que buscar um momento para cuidar da gente, em especial da saúde e beleza. Assista agora o vídeo que ensina os alimentos e dicas para evitar o envelhecimento e também são ótimos para saúde da mulher.

 

1 Comentário

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: