Dicas blogdieta

Cuidados Caseiros para Cabelos Afros

Abaixo você encontra os melhores blogs do Brasil.

Place Style

Beleza It

VIDA E ROMANCES KG Kati

Grazy Lima

Blog Gothic Owl

Jeito de Ser Você

Mulher Especial

ÊH MAINHA

Karina Padilha

Blog Caffé com Pimenta

Jeito de Ser Você

Mamães Facilidades e Dicas

Madalena Sarranheira

Club Vip da Lulusinha

Patricia Camargo

Jenifer Mafra

Tati Tavares

Cantinho da Paty

The Angel’s Diary

Caprichos By Neli

Facilidades Blog

Demi Andrade

Secret4Beauty

Ana Parma

I Love Batom Roxo

Dicas da Gle

Blog Mania Pink

De Papo com Claudinha

Blog da Estela

Talita Ruth Blog

Relendo Mentes

Diário da Lady

Trilouca.com

Nada Confidencial

Impulso Feminino

Somando Conhecimento

O Mundo de Marina

A Chata de Batom

Motive To Be Pretty

Aline Rodrigues

VoceEmagrecendoAgora.com

Artesanato Feito para Você

Bonekinha Loira

Casal Sobre Rodas

Aline Arruda

Ednalins100

Nuttrisaúde

Lucimar Estrela da Manhã

LookBookPhoto

Artmel

Blog Nossa Rotina

Todamoderna.com

Emagrecer com Produtos Naturais

Estilo, Quem Tem?

Ylla Kayra

Diva, Moda e Fotografia

Love Moda Teen

Coisas da Gleisy

Rosas de Seda

Feminist Chic

Quatro Estações

Um Blog Indie

Moda e Eu

Eliane de Lacerda

Gordinha Estilosa

Moda & Style

Batom Vermelho

Coisas de Meninas

Blog do Parceiro

Manu Soares

Dominio Emagrecer.com

Artmel

Moz Massoko

De Tudo um Pouco

Click Fashion Mariah

Joana D’arc

banner-da-consciencia-negra

Se você tem cabelo Afro, você sabe que ele pode ser caro e difícil de cuidar. Você precisa de uma grande quantidade de produtos especializados, a fim de realizar diferentes tipos de metas de estilo.

Você poderia facilmente gastar centenas de reais nos corredor beleza, se assim o escolheu. No entanto, há realmente um monte de produtos para o cabelo que você pode fazer em casa por apenas alguns centavos.

Aqui estão algumas receitas caseiras de cuidado para o cabelo Afro Brasileiro que você pode tentar, mas caseiro ou não todo o cabelo é o mesmo, texturas de cabelo tão diferentes e significam diferentes resultados.

Para começar, vamos olhar para um problema generalizado: cabelos secos e couro cabeludo. Isso significa que você pode encontrar-se com o problema de caspa. Há uma boa maneira de se livrar da caspa no seu armário da cozinha.

Coloque três colheres de sopa de óleo de cozinha e uma colher de sopa de suco de limão e misture-os juntos. Em seguida, esfregue a mistura em seu couro cabeludo e deixe-o lá por cerca de meia hora antes de tomar um banho. O ácido vai matar as bactérias que estão criando a caspa enquanto o óleo vai hidratar o couro cabeludo.

Se quiser relaxar seu cabelo de uma forma natural, você também pode fazer isso em casa. Tudo que você precisa é de um frasco de leite de coco, um pouco de amido de milho, e algumas limas.

Misture o leite de coco e suco de limão até que eles fiquem misturados. Então, em fogo baixo, comesse a bater no amido de milho até que a mistura se assemelhe ao de condicionador que você pode comprar na loja de beleza.

Aplique o relaxante caseiro para o seu cabelo, certificando-se de trabalhar com todas as vertentes. Em seguida, proteja o seu cabelo sob uma touca de banho de plástico e deixe-o lá por cerca de uma hora.

Tome banho e quando terminar você vai ver que o cabelo estará pouco mais descontraído do que era antes do tratamento. Você pode usar esse método uma vez a cada duas semanas; cada vez que você fizer isso você vai obter resultados melhores.

Cuidados com o Cabelo Natural para Afro-brasileiras

O princípio do cuidado do cabelo natural para os afro-americanos está em abraçar a textura natural do cabelo. Isso não significa que você não pode trançar ou pentear o seu cabelo; o que significa é que você vai evitar técnicas, tais como relaxantes químicos, técnicas de alisamento e extensões.

 

Como Gerir o seu Cabelo Naturalmente

Especialmente para as mulheres que passaram toda a vida na cadeira de salão de beleza fazendo tratamentos de cabelo longos, aprender a gerir cabelo natural vai envolver um monte de estudo.

Até mesmo o New York Times informou recentemente sobre as dificuldades vividas por afro-americanas quando se trata de restabelecer o seu cabelo natural.

 

Atenção Básica

Não há um tamanho único para todo o método para cuidar do cabelo natural. No entanto, existem algumas maneiras de fazer cuidados básicos mais fáceis.

Limpeza:aplicar um óleo pré-shampoo. Use shampoos livre de sulfato suave ou os que foram concebidos especificamente para cabelos crespos. Muitas mulheres na lavagem alternam com água ou condicionador de lavagem (também chamado de co-lavagem).

Algumas mulheres também com condicionador de lavagem exclusivamente. Ao lavar o cabelo, divida o cabelo em seções e lave cuidadosamente uma seção de cada vez, começando no couro cabeludo.

Hidratante: condicionado é essencial para cabelo natural porque os óleos do couro cabeludo não são administrados de forma uniforme para baixo o cabelo por causa das voltas e cachos.

Use um condicionador com uma fórmula hidratante ou um projetado para cabelos crespos. Condicionadores ou óleos para o cabelo diariamente também ajudam a manter a umidade.

Use um condicionador profundo, conforme necessário, para a maioria das mulheres, pelo menos uma vez por mês. Certifique-se de usar produtos que especificam que são feitas para o condicionamento profundo.

 

Tratamentos de proteínas: as fórmulas de proteína pode adicionar força, mas não deve ser usada em demasia. As mulheres que estão em transição podem precisar de mais proteína, e em casa, tratamentos de proteína pode ser usado de duas a três vezes por mês.

Para o cabelo que não tem muito dano, a proteína, uma vez por mês pode ajudar a fortalecer o cabelo. Tratamentos de proteína profundos são normalmente reservados para o cabelo muito danificado que tem quebra substancial e deve ser feito em um salão, mas não mais frequentemente do que uma vez a cada seis a oito semanas.

Desembaraçar: Um dos maiores desafios de cabelo natural é encontrar o melhor método de desembaraçar. Muitas mulheres têm sucesso ao desembaraçar no chuveiro enquanto o cabelo está encharcado com condicionador.

Desembaraçar cabelos molhados que tem tido um óleo ou creme hidratante aplicada também pode ser bem sucedido. Use um pente de dentes largos ou ferramenta especial como emaranhado Teezer e desembaraçar o cabelo em pequenas seções, sendo extremamente gentil.

Proteger cabelo durante o sono: Outra fonte de danos muitas vezes ocorre durante o sono, cuidado extra é necessário. Dormir com um gorro de cabelo ou almofada de cetim pode ajudar a reduzir o risco.

 

Dicas e Truques

O cabelo natural tende a crescer acima e para fora em vez de para baixo. Dependendo do seu tipo de cabelo, emaranhamento também vai ser um problema. Para o cabelo natural, tente as seguintes dicas e truques:

– Mantenha o seu estilo de cabelo curto e deixe-o crescer. Use ondulação ou anti-frizz, soros para controlar a sua textura. Isto é particularmente importante para os tipos de cabelo grosseiras que podem tornar-se incontroláveis passados um comprimento de três ou quatro polegadas.

– Não lave conforme necessário para manter o cabelo saudável. Aplicação de óleos de amêndoa e óleo de Jojoba ou cabelo pós-lavagem e durante a hora de dormir pode restaurar a umidade, brilho e maleabilidade. O óleo de jojoba também é ideal para desembaraçar.

– Clips, tiaras e presilhas podem vestir a sua aparência natural e adicionar um toque de feminilidade.

 

Opções de Estilo

Muitas pessoas considerando este tipo de abordagem cabelo pode se perguntar: “o que eu posso realmente fazer com o meu cabelo agora?” Tradicionalmente, há muito poucos estilos que dominam o reino do cabelo natural. Entre elas estão:

– Tranças;

– Cornrow Tranças;

– Afros;

– Torções;

– Dreadlocks.

No entanto, embora cada um desses estilos pode facilmente acomodar o cabelo natural, técnicas de trança apertada pode causar o mesmo tipo de dano tração e alopecia como certos tipos de extensões de cabelo.

Além disso, dreadlocks não são facilmente desfeitos e envolverá um período de transição de graves como você trabalha o seu caminho para fora deste estilo.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!