Saúde blogdieta

Os Benefícios do Vinho para a Saúde

Jeito de Ser Você

tanamoda.com

De Tudo um Pouco

Club Vip da Lulusinha

Esquentando o Clima

Emagrecer com Produtos Naturais

Kawany Francos

VIDA E ROMANCES KG Kati

Katita Esmaltes e Cia

Caffé com Pimenta

Cantinho da Paty

A Chata de Batom

Coisas Que eu Adoro

Um Blog Indie

Mulher Especial

Grazy Lima

Psicologia Acadêmica

Cachos Secrets

Dieta Alimentar

Patricia Camargo

Kati Souza

Jenifer Mafra

Aline Rodrigues

Facilidades Blog

Bia Blogueira

Blog da Estela

Motive To Be Pretty

LookBookPhoto

Ana Parma

Mari Beleza Pura

Gothic Owl

Diva, Moda e Fotografia

Boa Forma

Manequim Alternativo

Zungaboo

Armário Da Milly

Lucimar Estrela da Manhã

Blog da Mary

Princesa Moderna

Garota Independente

Diário da Lady

Bonekinha Loira

Garota Delicada

Brisa da Tarde

Secrets For Beauty 

Monólogo de Julieta

Blog Click Fashion

Joice Carneiro

Atelie Solzinha Artes

Mary Micucci

Tati Tavares

Casal Sobre Rodas

Blog da Mary

Estilo Quem Tem?

Caprichos By Neli

Blog Nossa Rotina

Jeito de Ser Você

Somando Conhecimento

Sakury’s

Ti Ti Ti da Dri

Lily Biju

Moda e Eu

Mariana Moreira

Blog do Parceiro

NuttriSaúde

Artmel

Joana D’arc

Manu Soares

Batom Vermelho

Eliane de Lacerda

vinho-no-natal-3130

O álcool é muitas vezes apontado como um dos grandes males do nosso tempo, e com razão. Apesar de olharmos mais de perto, é realmente seu consumo excessivo que é denunciado por profissionais de saúde. Em moderação, vinho, por exemplo, tem sobre as virtudes benéficas contrárias sobre o nosso corpo.

 

Vinho bom para o coração

 

Nos tempos antigos, já, o vinho era mais do que uma bebida. Utilizado para fins medicinais, o precioso líquido era conhecido por suas virtudes no corpo e particularmente no coração. Hoje, os cientistas concordam sobre o tema: o consumo regular e moderado de vinho tinto (que contém nomeadamente resveratrol , um poderoso antioxidante) reduziria em cerca de 40% o risco de eventos cardiovasculares . Este mesmo resveratrol também teria efeitos neuro-protetores e, portanto, também contra doenças degenerativas como Alzheimer.

 

Efeitos sobre a hipertensão

 

Se o consumo excessivo de álcool é geralmente como um fator de risco para a hipertensão, vinho tinto, em pequenas quantidades faria a ação contrária. Assim, beber vinho enquanto comer, reduz a pressão sanguínea após as refeições.

 

Reduz o risco de câncer o vinho?

 

Um pesquisador da Califórnia recentemente descobriu: o consumo de vinho tinto reduz o risco de câncer de pulmão, especialmente em fumantes. Em outras palavras, aconselhando os fumantes compulsivos incapazes de parar: beber vinho! Na verdade, o estudo conduzido pelo Dr. Chun Chao é muito grave: beber um ou dois copos de vinho tinto por dia reduz o risco de câncer de pulmão em 60%, mesmo em fumantes.

 

Vinho tinto: elixir da juventude

 

Outro estudo interessante sobre o assunto conduzido por cientistas holandeses: a ação de vinho tinto na nossa expectativa de vida. Segundo eles, um copo por dia aumentaria em 3,8 anos a longevidade! Além da redução no risco de desenvolver demência senil (doença de Alzheimer), o vinho seria um verdadeiro elixir da juventude e iria viver mais e melhor. Mais uma vez, este é o resveratrol e ação antioxidante que iria desempenhar um papel importante.

 

O “paradoxo francês”

 

Para chegar a tais teorias sobre supostos benefícios do vinho tinto, a comunidade científica é parte de uma conclusão bastante surpreendente: embora eles também seguir uma dieta rica em gordura e a gordura é uma taxa mortes relacionadas aos americanos e franceses que têm baixas de doença cardiovascular. Responsável por essa comparação? Vinho tinto e seu consumo moderado e regular, típico de francês.

 

A partir do vinho, quando ele se torna um perigo para a saúde?

 

Se o vinho tem um efeito positivo sobre certas partes do nosso corpo, ele não deixa de ser uma bebida alcoólica, capaz como todas as outras causando estragos na nossa saúde se consumidos em excesso. Condições assim, a OMS, que reconhece formalmente o antioxidante no vinho tinto, estabeleceu que seu consumo é benéfico, e não o inverso:

 

1 dia da semana mínimo de abstinência;

Máximo de 2 bebidas por dia para as mulheres, 3 para os homens.

Máximo de 4 bebidas em uma ocasião.

Entre beber vinho tinto com moderação, ou a garantia de aproveitar a vida, boa saúde, e o maior tempo possível. O que você pediria?

 

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!