A bolsa perfeita webmaster

Pedras naturais: conheça alguns dos tipos usados nas semijoias e bijoux

O post de hoje é especial do site A bolsa perfeita

As pedras naturais usadas nas joias, semijoias e até em bijuterias finas são minerais raros e de valor, que se distinguem pela sua cor, transparência, brilho, opacidade, beleza, pureza, dureza e composição química.

Entre as pedras naturais existem as pedras preciosas, as semipreciosas e as comuns ou rochosas.

Acredita-se que cada pedra tem sua própria personalidade e difunde a sua própria energia luminosa, quer seja preciosa ou semipreciosa. No passado, algumas civilizações reconheciam e usavam as propriedades específicas das pedras para tratar doenças e influenciar no desenvolvimento espiritual. Hoje, são usadas como adornos e amplamente exploradas pela indústria da moda e da decoração.

Pedras preciosas: alto valor aplicado nas joias e semijoias

Elas são bem diferentes das semipreciosas e das pedras comuns. Sua aparência é mais caracterizada pelas cores, pelos brilhos e pela dureza e índice de refração da luz. São muito valiosas devido à sua robustez e, principalmente, pela sua raridade. Cada pedra preciosa tem a sua própria particularidade, seus próprios componentes e significados.

Pedras semipreciosas: minerais cristalinos

As pedras semipreciosas têm sido muito exploradas pelos grandes joalheiros do mundo, devido à sua beleza e menor raridade. Elas também são classificadas como ‘gemas’ e possuem menor dureza que as pedras preciosas, mas algumas são tão valiosas quanto, por isso são tão usadas nas joias e semijoias.

Os nomes, significados e benefícios

Agora, apresentamos uma lista com algumas entre as principais pedras, para você conhecer um pouco mais sobre o poder de cada uma delas, seus significados e benefícios que são atribuídos pela cultura popular.

Ágata
Há de várias cores, azul, laranja, marrom. Invocam proteção, amizade, justiça e vitalidade. São pedras de força, que significam coragem, longevidade, cura e proteção.

Água-marinha
Sua principal propriedade é o fortalecimento da autoconfiança. A água-marinha invoca sensitividade, paz, coragem, purificação, magia e sabedoria. É também um símbolo da fidelidade e do amor verdadeiro.

Âmbar
Indicada para tratamento da memória e dos pulmões. Garante calma e proteção. Sua simbologia e significados são sorte, cura, força, proteção, beleza, amor, sucesso, motivação e sexualidade.

Ametista
Exerce vibração protetora para a aura. É recomendada para superação e renovação. Paz, espiritualidade, sonhos, cura, sensitividade, amor, coragem e felicidade são seus significados.

Diamante
Anula a negatividade e elimina toxinas. Equilibra a mente. Seus significados são espiritualidade, problemas sexuais, proteção, coragem, paz, reconciliação, cura e força.

Esmeralda
Melhora as relações e equilibra o coração. Neutraliza campos de força negativos. Significa amor, dinheiro, poderes mentais, sensitividade, proteção, visão, juventude e viagens.

Hematita
Conhecida como o cristal da boa sorte, ajuda em processos de desintoxicação, em problemas de circulação sanguínea e em dores lombares. Significados: cura, adivinhação e negatividade.

Jade
Considerada pedra de boa sorte. Garante prosperidade, longevidade e boas amizades. São cristais do amor, da cura, da sabedoria, proteção, jardinagem, prosperidade e dinheiro. Representa alegria, equilíbrio emocional e fertilidade.

Nácar
Também chamada de madrepérola, é utilizada na estimulação e regeneração da pele. Representa proteção e riqueza.

Pérola
Na mulher, melhora a fertilidade e acalma as emoções. Afasta a letargia. Caracteriza amor, dinheiro, proteção e sorte, atração e sensualidade.

Quartzo rosa
Alivia a tensão e relaxa. Conhecida como a pedra do amor por sua energia harmônica e significa amor e relacionamentos

Quartzo verde
Harmoniza o lugar, emitindo uma vibração constante de calma e serenidade. É utilizado para a saúde em geral, e representa a cura física mental e emocional. O quartzo verde significa saúde e ligação com a natureza.

Rubi
Indicado para o coração. Equilibra o espírito. Dá confiança e vitalidade. Seus significados são amor, fidelidade, parcerias e intrigas.

Safira
É utilizada no tratamento de funções de glândulas. Melhora o estado de ânimo.

Topázio
Promove o entendimento e equilibra as emoções. Tem efeito relaxante e ajuda na perda de peso. Significa proteção, cura, dinheiro e amor, felicidade e bom-humor.

Turmalina verde
Ajuda a conquistar metas. Garante energia e equilibra transtornos hormonais. Aumenta a energia positiva. Significa amor, amizade, dinheiro, negócios, saúde, paz, energia, coragem e viagem astral.

Turquesa
Representa a energia do poder. Tem propriedades protetoras e de atração de boa sorte. Ajuda a reestabelecer a paz interior. Significa proteção, coragem, dinheiro, amor, amizade, cura, sucesso, sorte e felicidade.

Zircão
Pedras de proteção, beleza, amor, paz, energia sexual, cura e contra roubos.

Agora que você já conhece o significado de algumas pedras, que tal explorar o universo das drusas – pedra super na moda.

Drusa é um termo usado em Mineralogia, que define uma superfície plana coberta por cristais. Ela tem um aspecto singular que nos dá a impressão de terem vários cristais colados, quando na verdade, é uma pedra só.

As drusas são consideradas pedras auto-energizantes, que estrutura a alma, equilibra tanto a pessoa quanto o ambiente, nos fazendo mais otimistas com qualquer acontecimento.

E o mais bacana é que está na moda! As drusas estão compondo semijoias, principalmente anéis, brincos e colares. São gemas que tem a capacidade de transformar seu look em algo grandioso e ainda mais sofisticado.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!