Os Piores Erros de Dieta para Cabelo e Unhas

Como sua pele, seu cabelo e as unhas são afetados pelos alimentos que você escolhe para comer. Tanto o cabelo como as unhas podem tornar-se quebradiço e seco.

Ola vimos no blog beleza.blog.br o artigo alimentos para cabelo e unhas saudáveis

Tanto o cabelo e as unhas são feitas da mesma proteína, chamada queratina, por isso, a escolha de dieta afeta os dois. Claro, uma série de outras escolhas de estilo de vida também desempenha um papel, como fumar, pois reduz a circulação e pode reduzir a quantidade de biotina no sangue. Biotina ajuda a reforçar o cabelo e as unhas. É sempre importante manter o cabelo saudável.

guiafitnessmanaus_artigos_1427151121

Veja quais são os erros de alimentos em dietas:

Peixe com contaminação de metal pesado

Alguns peixes contêm altos níveis de mercúrio e altos níveis de mercúrio podem levar à perda de cabelo. Espadarte e cavala possuem níveis elevados de mercúrio, assim como certas variedades de atum. Camarão, salmão, sardinha e atum são baixos em mercúrio.

Açúcar ou caloria vazia

Como o açúcar é ruim para a pele de muitas maneiras, alimentos que são açucarados são ruins para o seu cabelo e unhas. Comer muito doce faz com que o açúcar no sangue aumente. Isso gera níveis de andrógenos, um hormônio masculino que pode fazer o folículo de cabelo encolher em mulheres e homens.

Alimentos de Alto Índice Glicêmico ou carboidrato simples

Como amido branco, pães, massas e bolos desencadeiam uma resposta no corpo que pode levar à queda de cabelo. Uma dieta com alto índice glicêmico pode aumentar os níveis de andrógeno, enquanto uma dieta de baixo índice glicêmico pode reduzi-los.

Muita vitamina A – suplementação errada

Altas doses de vitamina A pode levar à perda de cabelo. Um multivitamínico típico geralmente não contém uma quantidade perigosa.

Comer Pouca Proteína 

Pessoas que não recebem proteína suficiente em sua dieta podem ter unhas quebradiças ou perda de cabelo. Normalmente, isso só ocorre em pessoas com limitações de dieta severa ou transtornos alimentares. Os vegetarianos devem ter em mente que a proteína não vem só da carne. Feijão, tofu, espinafre, lentilha e outros são muito benéficos. Alimentos com um determinado aminoácido que cria queratina, chamada cistina, também pode ajudar, como carne de porco, brócolis, germe de trigo e pimentas vermelhas.

Cuidado proteína não é gordura, proteína  é um nutriente encontrado na maioria nos produtos de origem animal e em alguns vegetais como: abacate, ervilha, grade bico e outros.

Pouco Ferro e Zinco

Manchas brancas em suas unhas pode indicar que sua alimentação está fraca de zinco. Zinco e ferro são encontrados naturalmente em carnes vermelhas e frutos do mar, eles são essenciais para a formação de queratina. Para os vegetarianos zinco e ferro são encontrados em alguns grãos.

Uma forma de absorver melhor o ferro e nutrientes e comer um pedaço de fruta ou tomar um gole de suco de fruta durantes as principais refeições.

312830-unhas-saudáveis

Saiba os principais benefícios que a Laranja pode trazer para Saúde da pele unha e cabelos no vídeo abaixo!

Quer participar de uma comunidade G+ de beleza super legal?
Lá vamos compartilhar dicas, truques e receitas para deixar a gente e um mundo mais bonito

Clique aqui G+: Beleza Brasileira

beleza 3

você também pode participar da comunidade abaixo para manter e perder peso deixe sua receita ou dica

Clique aqui G+: Dietas e Receitas Light

dieta 5

Não paga e a gente vai se divertir muito
Um beijo no coração de vocês!

#RosiFeliciano

 

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: