Dicas de Saúde blogdieta

Top 15 Alimentos Mais Saudáveis para o Coração.

Olá gente vamos falar dos melhores alimentos para saúde, mais antes quero relacionar abaixo os melhores blogs do Brasil, eles vão dar super dicas para cuidar da saúde e lembrar do Dia Mundial da Saúde 7 de Abril de 2016, não deixando esse dia passar em branco e dando valor nesse conteúdo que é viver saudavelmente.

Mulher Especial

Emagrecimento e Bem-Estar

ATELIER AS MENINAS

Dicas da Gle

Casal Sobre Rodas

CLUB VIP DA LULUSINHA

Algumas Garotas Dizem

Dicas da Cema

Tati Tavares

Rosas de Seda

Espaço Dividido

Luana Domanski

Amanda. F

Ellen Luz

What About Me

Dreamy Princess

Giselle Barone

Bonekinha Loira

Gabi Tamiossi

Jeito de Ser Você

Emagreceremos

O mundo de Marina

Moda e Eu

Receita Rápida 24 h

Quero Ser Vaidosa

MUNDO-MSF

Caffé com Pimenta

O Mundo das Estrelas

Tipicamente Adolescente

I Love Batom Roxo

Blog da Jaque

Mania Pink!

ÊH MAINHA

Menina Encanto

Trilouca.com

Caipira de Luxo

Keren Hapuque

Candy Love

Espaço Sweet

Julieta ao Contrario

Debora Montes Blog

Depois do Sim

Blog da Estela

Madalena Sarranheira

Estação Materna

Silundra Scheffer

Espaço das delícias culinárias

Blog da Mary

Blog da Grimaldi 

Blog da Marcy

Lookbookphoto

OZTEN

Deza Pra Todas

Facilidades

Blog Mariana Costa

Mania de Roxo

Princesas e Divas

Sempre Bela

Doce Mundo Doce

Viver e Se Maquiar

Dicas da Gle

Sakury’s

Beleza It.

Quase Mulher

Ana Parma

Neverland

Diva, Moda e Fotografia

Uma Garota Chamada Sam

Amanda Souza

Dicas da Vivi Barbosa

Love Moda Teen

Secret 4 Beauty

Moda & Style

Blushing Blonde 

Princesa por Acaso 

Armário Da Milly

Revista Center 

Coisas da Gleisy

Ale Pacheco

Charme-se

Meiga e Fabulosa Menininha

Domínio Emagrecer

VoceEmagrecendoAgora.com

Sthephanie Moreira

Vivian Gomes

Variedades, Toda Mulher Gosta

Psicologia Acadêmica

Essência Feminina

Estilosa Morena

Saúde e Vida

LibPink

Eliane de Lacerda

Ai eu Quero!

Josiel Di@s

Blog Quase 18

The Blog Of Gothic Owl

Positividade Fashion

Blog Moda da Gente

Ti Ti Ti da Dri

ponto makeup da #RosiFeliciano

dicasdemoda da #RosiFeliciano

ponto make

Comer para ter um coração saudável significa encher seu prato com frutas e legumes, prestar atenção nas fibras, comer peixe duas vezes por semana e se limitar a gorduras saudáveis, sem as gorduras saturadas e trans, bem como o sal.

Embora nenhum alimento é uma cura para tudo, certos alimentos têm sido mostrados para melhorar a sua saúde do coração.

Descubra como esses 15 alimentos podem ajudar a reduzir riscos de doenças cardíacas.

 

1.Iogurte

Estudos feitos no Japão descobriram que aqueles que consumiram níveis mais altos de laticínios, especificamente iogurte, tinham as gengivas mais saudáveis.

É graças aos probióticos, “bactérias boas”, um campeão da saúde da gengiva.

Especialistas acreditam que os probióticos podem ajudar a combater o crescimento das bactérias que causam mau hálito na boca.

Probióticos são culturas ativas vivas utilizadas para fermentar alimentos, como iogurte e kefir (leite fermentado), estudos sugerem que eles podem melhorar a digestão e aumentar a imunidade também.

Quanto à saúde da gengiva, ainda não está claro quanto iogurte (ou outros produtos lácteos fermentados) é preciso consumir para colher os benefícios,

 

2.Passas

A investigação demonstrou que os antioxidantes em passas combatem o crescimento de uma espécie de bactérias que podem causar inflamação e doenças gengivais.

Pessoas com doenças de gengiva, o que afeta metade dos adultos norte-americanos são duas vezes mais propensos a sofrer de problemas cardíacos. Então, lidar com um pode ajudar as pessoas a evitar o outro.

A escolha de certos alimentos, como passas, pode ajudá-lo a proteger as suas gengivas e o seu coração.

 

3.Cereais integrais

Pessoas que comem muitos cereais integrais tendem a ser mais magros e têm um menor risco de doença cardíaca do que aqueles que não o fazem.

Esta é, provavelmente, porque os grãos integrais contêm antioxidantes, fitoestrogênios e fitoesteróis, que protegem contra a doença coronária.

A fibra em grãos integrais também tem seus benefícios: vários estudos ligam uma dieta rica em fibras, com um menor risco de doença cardíaca.

As pessoas que comem uma dieta rica em fibras tem um risco de 40 por cento menores de terem doença cardíaca do que aqueles que comeram uma dieta pobre em fibras.

Destinam-se a incluir a abundância de alimentos que são ricos em fibras solúveis, que, estudos mostram, pode ajudar a diminuir o LDL “ruim”.

A fibra solúvel se liga a ácidos biliares, uma componente chave na digestão de gordura que nosso corpo faça a partir do colesterol. Não podemos digerir fibras, por isso, quando os ácidos biliares são ligados a ele, eles são levados para fora do corpo como resíduos.

Isto faz com que o corpo a converter mais do colesterol em ácidos biliares, o que acaba por ter o efeito de diminuir os níveis de colesterol circulante. Alimentos ricos em fibras solúveis incluem aveia, cevada, feijão, quiabo e beringela e frutas cítricas, como laranjas.

 

4.Feijão

Comer feijão regularmente é bom para o coração e você não precisa comer um monte deles para isso.

Sugere ser necessário apenas 1/2 xícara de feijão cozido por dia para reduzir o colesterol.

A fibra solúvel é uma das principais razões do por que os alimentos que contêm uma grande quantidade dela ajudam a se ligar ao colesterol e mantê-lo de ser absorvido no intestino.

Como a fibra é fermentada, produz alterações em ácidos gordos de cadeia curta que podem inibir a formação de colesterol.

Subprodutos deste mesmo processo de fermentação são o que causa o gás tantas vezes associados ao comer feijão. Outros componentes no feijão também podem ser responsáveis pelo efeito de redução do colesterol.

O feijão contém uma variedade de substâncias químicas que protegem o coração, incluindo flavonóides, compostos também encontrados no vinho, frutas e chocolate, que inibem a adesão de plaquetas no sangue, o que pode ajudar a reduzir o risco de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral.

 

5.Salmão / Peixe

Consumir duas ou mais porções de peixe por semana reduz o risco em 30 por cento menores de desenvolver doença cardíaca coronária em longo prazo.

Peixes, especialmente os tipos “oleosos”, tais como salmão e atum contêm gorduras Omega-3, tendo níveis mais baixos de triglicerídeos no sangue contribui para uma melhor coagulação no sangue.

Ômega-3 também reduz um pouco a pressão arterial e pode ajudar a prevenir ritmos cardíacos irregulares.

Nenhum peixe comum proporciona mais dos ácidos graxos ômega-3 que o salmão. O óleo de linhaça, óleo de canola e nozes também contêm gorduras Omega-3.

 

6.Nozes

As nozes são repletas de vitaminas, minerais, gorduras monoinsaturadas saudáveis para o coração e baixos níveis de gorduras saturadas.

As pessoas que comem nozes, pecãs, amêndoas, avelãs, pistache, castanhas e amendoim (que na verdade são leguminosas) dois a quatro dias ou mais por semana têm uma menor incidência de doenças cardíacas do que as pessoas que comem com menos frequência.

 

7.Chocolate

Os investigadores descobriram que a ingestão de quantidades moderadas de chocolate escuro ricos em flavanol tem o efeito de afinar o sangue, o que pode beneficiar a saúde cardiovascular e estimular o sistema imunológico, reduzindo inflamações.

Uma bebida com proporções generosas de cacau é extraordinariamente rica em flavonoides, que ajuda a preservar a função saudável dos vasos sanguíneos, mantendo os vasos sanguíneos jovens reduz risco de hipertensão arterial, diabetes tipo 2, doença renal e demência.

Cacau pode ajudar a baixar a pressão arterial. Verifica-se que um composto de cacau, chamado epicatequina, aumenta o óxido nítrico, uma substância que tem sido mostrado ser crucial para a saúde dos vasos sanguíneos.

Níveis abundantes de óxido nítrico ajudam a manter a pressão arterial baixa. Certifique-se de escolher o chocolate escuro, de preferência um que seja 70 por cento de cacau; o leite com chocolate carece de níveis significativos de epicatequina.

 

8.Tomates

Uma excelente fonte de vitamina C e A, de potássio e de fibra, os tomates são ricos em licopeno, que funciona com outras vitaminas e minerais para ajudar na prevenção da doença.

A investigação sugere que a combinação de nutrientes no tomate pode ajudar a prevenir doenças cardiovasculares.

Cozinhar pode realmente aumentar os benefícios de saúde desta fruta exuberante porque, apesar de tomates cozidos perderem vitamina C, o licopeno é mais disponível em atividade antioxidante, que não se perde ao cozinhá-los.

 

9.Maçãs

Maçãs apresentam promover um menor risco de morte por doença cardíaca coronária e doença cardiovascular.

Comedores de maçã frequentes tiveram um menor risco de sofrer acidentes vasculares cerebrais em comparação com pessoas que não as comeram.

Os fortes compostos flavonóides antioxidantes encontrados em maçãs-quercetina, epicatequina, epigalocatequina, kaempferol e outros, desempenham um papel fundamental na prevenção do “mau” colesterol de oxidar e desencadear uma série de eventos que resultam na formação de placas em artérias, como de inibirem inflamações.

Maçãs também são ricas em pectina, uma fibra solúvel conhecida em ajudar a reduzir o colesterol, elas fornecem uma boa quantidade de vitamina C, outro antioxidante.

 

10.Bagas

Comer pouco menos de uma xícara de bagas misturadas por dia durante oito semanas apresentou um aumento nos níveis de colesterol “bom” HDL e baixou a pressão arterial, duas coisas boas quando se trata de saúde do coração.

Coloque na mistura morangos, framboesas, mirtilos e amoras ou outros frutos mais comuns.

A gama diversificada de polifenóis, uma ampla classe de compostos vegetais que promovem a saúde inclui antocianinas e ácido elágico fornecido pela mistura de bagas, sendo provavelmente responsável pelos benefícios observados.

Os polifenóis podem aumentar os níveis de óxido nítrico, uma molécula que produz um grande número de efeitos para ter um coração saudável. Ajudando a relaxar os vasos sanguíneos, que posteriormente resultaram em uma pressão arterial baixa.

 

11.Romãs

Estudos têm mostrado que a fruta pode ajudar a reduzir a formação de placas nas artérias e reduzir a pressão arterial.

Os benefícios da romã vêm de sua poderosa carga de polifenóis, incluindo antocianinas (encontrados em alimentos azuis, roxos e vermelho-escuros) e os taninos (também encontrados no vinho e chá).

Em comparação com outras bebidas ricas em antioxidantes, por exemplo, o suco de mirtilo, suco de cranberry e vinho tinto, o suco de romã naturalmente tem a maior capacidade antioxidante.

 

12.Bananas

Uma banana tem 422 mg em cerca de 12 por cento de sua dose de potássio diária recomendada.

O potássio em bananas ajuda a manter a função normal do coração e o equilíbrio do sódio e da água no corpo.

O potássio ajuda os rins excretarem o excesso de sódio, contribuindo assim para a pressão sanguínea saudável.

Este mineral é especialmente importante para pessoas que tomam diuréticos para doença cardíaca, o qual combate a retenção de sódio e água, mas também se perde potássio no processo.

Outras boas fontes incluem batata doce (694 mg aproximadamente para meio kg), iogurte desnatado (579 mg para 1 copo) e espinafre (419 mg para 1/2 copo, cozido).

 

13.Pipoca

Pipoca oferece polifenóis antioxidantes-ligados à melhoria da saúde do coração.

A pipoca possui três vezes mais polifenóis do que o feijão (a maior fonte de polifenóis vegetais) e quatro vezes mais do que cranberries (a melhor fonte das frutas)

A pipoca é um grão ,e toda as pessoas que comem bastante cereais integrais tendem a ser mais magros e ter um menor risco de doença cardíaca do que aqueles que não o fazem.

 

14.Chá Verde

Alguma das mais fortes evidências de benefícios de saúde do chá vem de estudos para doenças cardíacas.

Aqueles que bebem 350 ml ou mais de chá por dia têm cerca de metade da probabilidade de ter um ataque cardíaco em comparação com as pessoas que não tomam.

Homens que beberam um copo diário de chá verde tiveram significativamente reduzido o risco de desenvolver doença da gengiva. Quanto mais chá, menor o risco.

Os pesquisadores acreditam que os antioxidantes chamados catequinas no chá verde são a fonte dos benefícios.

Catequinas dificultam a resposta inflamatória do organismo para as bactérias que causam a doença gengival. As pessoas com doença periodontal são duas vezes mais propensas a sofrer de problemas cardíacos.

 

15.Vinho / Álcool

A literatura científica indica que as pessoas que bebem moderadamente são menos propensas a ter doenças cardíacas do que aquelas que se abstêm.

Beber com moderação pode proteger o coração, aumentando colesterol “bom” HDL, diminuindo a inflamação e “afinando o sangue” (prevenção de coágulos que podem causar ataque cardíaco e acidente vascular cerebral).

Beber moderadamente também aumenta o estrogênio, que protege o coração, um benefício particularmente útil para mulheres pós-menopáusicas cujo tem as taxas de estrogênio reduzidas, o que aumentam o risco de doença cardíaca.

Lembre-se, uma bebida equivale a 400ml de cerveja, 200 ml de vinho ou 50 ml de licor.

Todo mundo sabe que água é o melhor alimento para a saúde, o que muita gente não sabe é que a água é importante para o emagrecimento. Assista agora a dieta da agua é descubra como a agua pode ajudar você a perder peso e ter mais saúde.

Conheça também dieta dukan.

 

Fonte: http://www.eatingwell.com/nutrition_health/heart_healthy_diet_center/top_15_heart_healthy_foods

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário